NA VERDADE, QUEM EU SOU?
- integrainternacion
- 14 de out. de 2022
- 4 min de leitura
Atualizado: 7 de nov. de 2022
verdade, quem sou eu? "Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce". Tiago 3: 11-12.
Já ouviu a expressão dançar conforme a música? Penso que uma coisa é nossa capacidade de nos adaptar, de sermos flexíveis para chegarmos a resolução de alguns desafios, outra bem diferente, é agredindo nossa natureza cedermos a pressão e sermos uma pessoa customizada para cada
situação.

"Você se considera uma pessoa mascarada?".
Pela minha experiência, acredito que a grande maioria respondeu: eu não me considero uma pessoa mascarada. Mas quero me aprofundar um pouco mais congo nesse assunto. A bíblia fala em Mateus 12:34b que a boca fala do que está cheio o coração. A questão aqui é a essência de cada um. Uma coisa é aquilo que mostramos, mas estou certo que nos momentos de pressão, todos nós revelamos quem de fatos somos, aquilo que nos enche transborda inevitavelmente. Por exemplo: Quando a bíblia diz em Lucas 6:29 que se alguém ferir a nossa face, devemos oferecer a outra. O que você acha que está em questão aqui nessa fala de Jesus? No texto principal desse estudo lemos que uma figueira só pode por essência gerar figos, ela não pode gerar azeitona e porque? Porque ela é figueira e não uma oliveira. Observe se você é do po de pessoa que corrompe seus valores na hora da tensão ou dias de pressão.
Qual é a sua reação natural quando alguém te ofende?
A resposta pra pergunta anterior está diretamente ligada a essa pergunta. Já há quem diga que nós não somos o que dizemos, mas o que fazemos. É nesse momento que somos tentados a pegar nossa caixa de máscaras e usar. Quando convém, a máscara da piedade e da bondade, no culto a máscara do crente fervoroso, no trabalho (diante do chefe) a máscara do funcionário aplicado, perto do cônjuge (quando há algum interesse pessoal) a máscara do apaixonado (a). E assim se vai, trocando de máscaras conforme cada situação. O problema é que por trás da máscara há uma idendade que só é relevada quando nos senmos pressionados ou ameaçados. É a natureza do homem pecador que está ligada a um senso de jusça própria que precisa se defender a qualquer preço. A idendade do homem natural que vive por si mesmo e não confia em Deus. Por isso que nesses casos, depois que um culto acaba, a máscara do fervor é rerada e a pessoa vai pra casa falando mal de tudo e todos, quando o patrão sai a preguiça se instala e começa a enrolar com suas responsabilidades no trabalho, quando o cônjuge vira as costas vem a desonra e o desrespeito e isso, quando não se torna a expressão do próprio diabo dentro de casa. Você já deve ter ouvido a frase: sou bom até certo ponto, mas não mexe comigo não... ISSO É UM ENGANO DO INFERNO. Bondade e maldade não são atudes, mas natureza. Por isso a bíblia diz que Deus é bom o tempo todo, e também diz que ainda que o homem seja infiel, Deus permanece fiel, porque não pode negar a sua natureza. Por exemplo: Ninguém trai porque foi traído. Traiu porque quis, porque nha isso dentro de si. A pressão não produz o caos, apenas o revela. As máscaras são o fruto do nosso medo e como já aprendemos em lições anteriores, o medo é a ausência do amor. Quanto mais crescemos em amor por Deus, menos medo há em nós e quanto menos medo, mais confiança e fé, por isso as máscaras se tornam desnecessárias. A presença de Deus não nos conserta ou melhora, ELA NOS REFAZ. Ele quebra o vaso e o refaz. Muda a nossa essência.
Sendo bem sincero... Quem é você de verdade?
Tudo começa na verdade. É a base. Aceitar quem somos é o ponto de parda pra quem podemos nos tornar em Deus. Porque razão alguém se esforçaria pra chegar a algum lugar que acredita já estar? Eu chamo isso de auto imagem equivocada. É quando nos vemos de forma incompavel com a realidade. Você já possui dentro de si o que precisa pra ser tudo aquilo para o qual nasceu, mas isso é apenas a matéria prima. Do que adianta cimento, jolo e areia na mão de quem não sabe construir? Mas nas mãos de um pedreiro isso vira uma linda casa, correto? Você possui a matéria prima de Deus, mas precisa deixar Ele trabalhar em sua vida para revelar a pessoa incrível que você pode ser (por dentro e por fora), uma aparência compavel com a essência. Ele te criou para ser a expressão DEle na terra. Como filho, viver conforme a imagem do seu Pai celesal e eterno. Creio que hoje seja um dia crucial pra você: O dia do basta, da mudança, do novo começo, da libertação de todo engano e menra pra viver uma nova vida em Deus.
Tudo começa à partir de uma decisão.
Costumo dizer que Deus só usa aquilo que é original. Ele não usa produto (e nem gente) pirata. Outro dia li a seguinte frase: seja você mesmo, todos os outros já existem. Confie na obra do Senhor em sua vida e não tenha medo de remover as máscaras hoje mesmo. Jogue limpo congo e com Deus, que te vê por trás da máscara. Se ao rar a máscara você não ficar feliz com o que vai ver, não tenha medo, convide o Senhor pra entrar em sua vida e fazer morada. Ele vai mudar o seu coração, sua essência e valores e será apenas questão de tempo de tudo isso se revelar e você será parecido (a) com Ele e todos verão a linda obra de Deus na sua vida. Que tal ser você mesmo? Qual foi a úlma vez que você foi você mesmo? Quero te convidar a sonhar, a viver as sensações do novo de Deus que está chegando em sua vida. Tenha expectavas. Te amo em Jesus,
Comentários